Objeções ao WordPress tecnologia para websites

6 out, 2015 | Web Design, WordPress | 0 Comentários

Objeções ao WordPress só existem por falta de informação sobre o que realmente a plataforma pode oferecer. Alguns clientes ainda não sabem do que este gerenciador de conteúdo é capaz, e nos nossos dias de trabalho de desenvolvimento web design, por muitas vezes, é parte do processo de apresentação de nossas propostas, passar a informação completa e correta sobre a melhor tecnologia para criação dos seu site.

Alguns clientes não se importam como vamos construir o seu site, desde que eles confiam que nós iremos construí-lo bem, e dentro de suas expectativas. Outros, no entanto, querem detalhes técnicos sobre a linguagem de programação que terão em seu projeto, e por vezes, eles já possuem alguma informação sobre WordPress, o que torna a explanação do nosso trabalho muito mais fácil, a não ser que essa informação seja apenas o suficiente para terem criado idéias equivocadas de objeções ao WordPress.

Ainda pior que a ignorância sobre a tecnologia WordPress, é crer que desenvolvedores WordPress são menos que outros profissionais não WordPress. Como implementadores WordPress, nós  sabemos por que o nosso favorito CMS trabalha magnificamente para qualquer projeto, internalizamos tanto conhecimento com nosso trabalho no dia-a-dia que pode parecer difícil comunicar tudo o que sentimos, e porque sentimos em relação ao WordPress. Com isso em mente, trouxemos neste artigo, as principais objeções ao WordPress, trazidas por cliente desinformados, juntamente com as nossa melhores respostas.

Objeção 1; Não é WordPress apenas para blogs?

 

Caro cliente,   Você pode estar confundindo WordPress (o pacote de software open-source, encontrado em wordpress.org ) com wordpress.com. O primeiro é um pacote de software de pleno direito, enquanto o último é um serviço que hospeda sites pessoais da mesma maneira como Blogger, Tumblr e outras ofertas de blog compartilhado. WordPress começou como um sistema de publicação pessoal por volta em 2001, mas até 2008 já tinha evoluído para um sistema completo de gerenciamento de conteúdo. É instalado em seu próprio servidor, ou seja, em um serviço de hospedagem particular. Você é dono de tudo o que é criado nesta hospedagem, onde tem plena e ilimitada liberdade criativa. Além disso, o WordPress é construído usando linguagens de programação amplamente testadas, incluindo PHP e SQL, e pode realizar praticamente qualquer tarefa que o seu site necessite.  É eminentemente extensível com uma vasta e crescente biblioteca de plugins gratuitos, cerca de 40.000 no repositório WordPress , além dos mercados de plugins profissionais pagos! Muitos plugins são gratuitos, o que significa que você pode adquirir um site, mais rapidamente e com um custo menor do que se fosse contratar um web design para codificar tudo a partir do zero. Você não está limitado a preexistentes “temas”, os desenvolvedores usam frequentemente estes pontos meramente como pontos de partida, para que eles possam criar projetos originais, sem ter que reinventar a roda proverbial.

 

Atenciosamente,

 

WordPresser Paciente

Objeção 2; WordPress não é apenas para sites pessoais e pequenas Empresas?

 

Caro cliente,

 

WordPress é usado por algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, tais como CNN, CBS New York, Harvard Business Review, Boise State University, New York Times, Dole, Glad, Mercedes-Benz e Vogue, etc. Veja mais exemplos de grandes empresas que também utilizam WordPress. Pense desta forma; se o WordPress é bom o suficiente para a Biblioteca do Congresso e sites do governo dos EUA e Grã-Bretanha, e para os militares americanos, provavelmente ele também é robusto o suficiente para suas necessidades. Desde agosto de 2015, o WordPress está em quase um em cada quatro sites na Web e entre todos os sites que usam um CMS, WordPress é a escolha de mais de 80% das empresas. Em 2014, O WordPress continuou a ter o mais rápido crescimento dentre todos os outros CMS‘s pelo quinto ano consecutivo.

 

Atenciosamente,

 

WordPresser Confortável

Objeção 3; WordPress não vai afetar negativamente o SEO do meu site?

 

Caro cliente,

 

Pelo contrário, o WordPress é uma potência SEO codificado para ser “SEO amigável” a todos os navegadores web. Ele suporta uma ampla variedade de plugins que ajudam os desenvolvedores a ajustarem finamente todos os aspectos de SEO. Mais recente os algoritmos do Google colocaram conteúdos novos e originais no centro das atenções e no topo das páginas de resultados nas pesquisas. O WordPress faz a adição de conteúdo fácil a estes algorítimos do Google, para que o conteúdo do seu site seja referencia pelo Google aos seus potenciais clientes.

 

Atenciosamente,

 

WordPresser SEO Consciente

Objeção 4; Eu não quero um site WordPress responsivo, não preciso disso, você não pode fazer em HTML?

 

(…reações reprimidas…)

 

Caro cliente,

 

Compreendemos as suas objeções ao WordPress, por não estar a par das tendências em design de sites para web, mas podemos te garantir que você precisa sim, de “páginas web sensíveis a dispositivos móveis”!  significa que seu site será construído para um bom desempenho em todos os dispositivos utilizados para acessar à Web. Você acredita que precisa de um site que seja bom apenas em computadores desktop? Pense novamente suas objeções ao WordPress!  Mais pessoas estão acessando a Web em dispositivos móveis do que em desktops. Responsives websites são melhores para SEO. A mais recente metodologia de classificação do Google dá mais relevância para sites que têm um bom desempenho em dispositivos móveis, mobile friendly. Com um site responsivo você alcançará mais pessoas em mais dispositivos e sua pontuação será elevada nas buscas do Google, acrescentando alcance e credibilidade à sua marca. WordPress ajuda com tudo isso porque permite livre codificação HTML e CSS em seus arquivos PHP, e se um determinado site não é mobile friendly, WordPress permite que os desenvolvedores possam mudar isso sem destruir o seu site.

 

Atenciosamente,

 

WordPresser ligeiramente impaciente

Objeções ao WordPress 5; WordPress não é seguro!

 

Caro cliente,

 

Ao contrário!

A empresa por trás do WordPress, Automattic, emprega uma equipe de segurança constituída por mais de 25 especialistas, cujo trabalho é apenas para certificar-se que o núcleo WordPress está a salvo de ataques, tais como injeções, vírus, etc. Eles ainda têm uma alta referência em segurança web, Nikolay Bachiyski, acredite, ele realmente sabe das coisas!

A grande maioria dos problemas de segurança já relatados nos fóruns de discussão, ocorrem devido a imperícias durante o processo de instalação e configurações preventivas por parte de desenvolvedores inexperientes, além de fragilidades do ambiente de hospedagem que normalmente oferecem em planos muito baratos de infraestruturas web vulneráveis. Neste quesito,  além do know how oferecido pela equipe por trás do WordPress, nossa expertise e nossa poderosa infraestrutura de hospedagem web avançado especializada em WordPress te darão a segurança e a privacidade top mundial. Qual ambiente de hospedagem que você conhece assume a responsabilidade de reparar o seu site em caso de danos? … Nós te damos essa garantia, porque possuímos alta tecnologia e inovação para ambientes de hospedagem WordPress

 

Atenciosamente,

 

WordPresser Consciente Security

Objeção 6; Um pacote de software? Pra depois ter problemas com licenças de uso para minha empresa? Não Obrigado!

 

Caro cliente,

 

Esta é mais uma das objeções WordPress espalhadas sem o menor fundamento. Não há qualquer truque, ou ação camuflada! Realmente WordPress (e suas atualizações) são open-source, o que significa que nós somos livres para usar o software da maneira que quisermos, e fazemos isso dedicando nosso tempo em adaptá-los as suas necessidades específicas. E ao contrário de sites hospedados no WordPress.com, você tem liberdade criativa e funcional completa. Absolutamente tudo que pode ser codificado, pode ser feito no WordPress, não há problema em fazer, apenas precisa habilidades e criatividade, é isso que nós oferecemos. A equipe mundial de desenvolvedores está constantemente melhorando e rigorosamente testando o WordPress. Alguns são funcionários da Automattic (a empresa por trás do WordPress), enquanto outros fazem por simples contribuição ativa com a comunidade de apoio ao WordPress. Atualizações são lançadas regularmente sem qualquer ônus pelas melhorias implementadas. O pacote de software WordPress está licenciado sob a GNU General Public License (GPL), o que significa que qualquer pessoa pode usar, copiar e distribuir o software livremente. Não se preocupe com direitos legais para usar o WordPress no site da sua empresa. Você tem pleno direito de autor ao estilo e conteúdo que compõe o seu projeto website

 

Atenciosamente,

 

WordPresser Reconfortante

Objeção 7; WordPress é mantido por um grupo de voluntários e alguns funcionários, como pode garantir que ele é bom?

 

Caro cliente,

 

A comunidade WordPress inclui codificadores de alto nível, testadores e outros contribuidores. Ao contrário do software que é comercializado por uma única empresa e desenvolvido e mantido por uma única equipe, o WordPress tem milhares de desenvolvedores talentosos e dedicados por trás dele. Atualizações, correções e melhorias vêm em um ritmo constante. WordPress cumpre todas as directrizes do World Wide Web Consortium, uma comunidade internacional que visa desenvolver padrões Web para a codificação. WordPress também segue as melhores práticas como estabelecidas pelo Google, Bing e Yahoo. Ele funciona em todos os navegadores modernos. Firefox, Chrome, Safari, Opera e outros navegadores particulares, do que outros sites híbridos codificados “na mão”, o que significa mais tempo (e, portanto, mais dinheiro) necessário para cobrir a reformulação e os ensaios necessários para garantir que seu site exiba corretamente em todos os navegadores. Por outro lado, a compatibilidade do navegador é sempre garantida com WordPress. Maus profissionais é que causaram essas objeções ao WordPress. É claro que, se o desenvolvedor fizer personalizações extensas, ele vai precisar certificar-se que essas alterações funcionam em todos os navegadores, como originalmente garante o software.

 

Atenciosamente,

 

WordPresser Confiante

Objeção 8; Você é especialista em WordPress e isso irá tornar as coisas muito mais caras para mim, não é?

Caro cliente,

 

Na verdade, é exatamente o contrário!

WordPress dá a nós desenvolvedores todos os princípios para personalizar novas criações web, sem ter que refazer todo o trabalho de base toda vez que criamos um novo projeto. A parte mais trabalhosa da infraestrutura já está pronta para ser personalizada a gosto do cliente. Se você tem um pouquinho de desenvoltura em computadores e internet, você mesmo conseguirá adicionar publicações e personalizações facilmente sem pagar pela hora de um desenvolvedor. É claro que para resultados profissionais você precisa dedicar tempo aprendendo tudo que envolve WordPress, se isso te atrai, seja bem vindo a comunidade! Mas, se você precisa dedicar-se ao foco dos seus negócios e ao mesmo tempo usufruir de todas as vantagens que o WordPress profissional pode oferecer, conte com a gente! Não se preocupe, você nunca estará preso a qualquer especialista WordPress, se o desenvolvedor te abandona, outro pode pegar onde ele parou, sem segredos.

Não é ruim, hein?

 

Atenciosamente,

 

WordPresser um pouco cansado…

Objeções ao WordPress 9; Bons desenvolvedores trabalham com código HTML feito a mão.

Caro cliente,

 

Realmente?!

Todos os desenvolvedores, independentemente das suas abordagens para projetar e desenvolver o seu site, devem ser proficientes em, no mínimo, HTML e CSS. Também é necessário conhecer ao menos o básico de JavaScript e suas bibliotecas relacionadas, como o JQuery. Desenvolvedores do WordPress, no entanto, precisam conhecer os meandros do PHP e ter pelo menos uma familiaridade com banco de dados SQL e suas variações,  e eles devem saber a fundo a arquitetura específica de codificação WordPress para manipularem projetos profissionalmente. Para encurtar a história, as qualificações do WordPress e dos desenvolvedores tradicionais complementam e se sobrepõem umas as outras. Desenvolvedores WordPress não devem ser menos profissionais do que quaisquer outros especialistas em programação para websites. A única diferença é que, web designers não WordPress iniciam cada projeto com uma tela em branco. Em vez disso, desenvolvedores WordPress começam com um bloco de software testado e comprovado, amplamente utilizado e bem codificado, que já fez muito do trabalho pesado.

Soa inteligente, não é?

 

Atenciosamente,

 

WordPresser Revigorado

E você têm alguma objeção ao WordPress que não foi abordado aqui?

Deixe suas idéias nos comentários deste artigo, ou então conheça mais vantagens do WordPress e porque ele é a melhor tecnologia para a criação do seu site. Infelizmente, o WordPress é ainda, por vezes, muito mal compreendido. Tal como acontece com a maioria dos problemas, a informação é seu melhor aliado. Quando seu cliente pensa que o WordPress é um programa de processamento de texto, é preciso conhecimentos para contar-lhe sobre a sua versatilidade e seu uso amplo por pesos pesados da indústria. SEO amigável, segurança, excelência técnica e valor … ou simplesmente compartilhe este artigo?

Next article

Pin It on Pinterest

É muito bom ter você aqui!

Adoraríamos compartilhasse com seus amigos, nos mantém motivados! Obrigado!